fbpx
Cuba envia nota para organismos internacionais alertando sobre “golpe” no Brasil

O governo cubano, que não sabe o que é uma democracia desde os anos 60, enviou uma nota para mais de uma dezena de organismos internacionais alertando para o “golpe” no Brasil.

A descoberta escandalosa, segundo informou O Antagonista, foi feita por Jamil Chade, do Estadão:

“Na mensagem datada de 15 de maio, o governo cubano descreve o conteúdo da declaração como sendo ‘sobre o golpe do estado parlamentar e judicial no Brasil’. Em anexo, os diplomatas que abriam o documento podiam ler a declaração assinada em Havana no dia 12 de maio e já publicada que acusava Temer de ter ‘usurpado o poder’, apoiado pela ‘grande imprensa reacionária e o imperialismo’.

‘Dilma, Lula, o PT e o povo do Brasil contam e contarão sempre com toda a solidariedade de Cuba’, indicou a nota, que ainda denuncia as ‘manobras’ da ‘oligarquia’ e a ‘contraofensiva reacionária’.

O e-mail com a declaração foi direcionado para altos dirigentes da Organização Internacional do Trabalho, Organização Mundial do Comércio, para o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, para a secretaria da ONU, Alto Comissariado da ONU para Refugiados, Organização Mundial da Saúde, União Internacional de Telecomunicações, UNAids, para o Programa da ONU para o Desenvolvimento e para o Programa da ONU para o Meio Ambiente, além de várias outras”.

E quem fala isso é aquele governo, que chegou ao poder por um golpe militar e mantém uma ditadura familiar em pleno Caribe….

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta