“Cuide de seus pilantras de estimação”, diz vereadora a presidente estadual do PT

A vereadora Maria Simões (PR) fez um desabafo na manhã de hoje, terça feira, 15 de março, em sua página na rede social,  em contra-ataque ao presidente estadual do PT, Padre Ton,  que a chamou de pilantra e cara de pau devido sua filiação ao PR – Partido da República.

Confira a Postagem do presidente do PT:

 

Pilantra essa vereadora em menos de 6 meses 3 partidos, essa deve ouvir todos os dias a música cara de pau.

Publicado por Ton Benedito De Holanda em Domingo, 13 de março de 2016

 

Na política tem coisas que a gente releva e outras não. Há coisas que a gente não pode se calar.

O Presidente Estadual do PT – Partido dos Trabalhadores, Padre Ton, fez uma postagem em sua rede social me chamando de pilantra e cara de pau, pelo fato de ter me filiado ao PR – Partido da República. Confesso que ,apesar de todas nossas diferenças ocorridas dentro do PT, eu jamais o atacaria no campo pessoal, o chamando de pilantra. Mas ele , com toda sua truculência,  fez isso comigo e quero aqui responde-lo à altura.

Pilantra significa desonesto ou vigarista. O termo é utilizado popularmente para designar uma pessoa com comportamento enganador, dada a praticar ações que colocam em causa a sua própria honestidade.

O termo pilantra é também atribuído a alguém que aparenta ser diferente do que é na realidade. Está muito associado à corrupção, à mentira, à vigarice ou ao roubo. Pilantra pode ser sinônimo de ladrão quando o sujeito age com má-fé em seu próprio benefício.

Quero dizer ao nobre presidente do PT que cuide dos seus pilantras de estimação e se eu fosse uma pilantra, o senhor há de convir comigo, que eu teria permanecido no seu partido, o PT, ninho onde estes encontram apoio e guarda por parte de suas direções.

Ressalvo aqui muitos petistas que são honestos e grandes amigos meus, que assim como eu foram tratados como lixos ao combater  à corrupção praticada por filiados e acobertadas pela direção estadual.

Cacoal teve o seu maior crime de corrupção da história revelado pelo MP e Policia Civil após denúncias minhas, e onde estava Padre Ton que nunca tratou os corruptos de seu partido como Pilantras? Pelo contrário, escolheu me atacar para poder acobertar sua corja.

Nunca usei cortina e nem batina para me esconder, portanto o senhor me respeite porque não sou dessas que lhes corteja. Me respeite!

Me desculpem o desabafo, mas neste momento politico é preciso dizer a verdade, doa a quem doer.

Maria Simões

 

“Nunca usei cortina e nem batina para me esconder. Quero dizer ao nobre presidente do PT que cuide dos seus pilantras de…

Publicado por Maria Simões em Terça, 15 de março de 2016

Com informações do Tudorondonia

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta