Curso gratuito de informática em Porto Velho inicia na próxima terça-feira

Começam na próxima terça-feira (7), as aulas do curso de informática gratuito do Projeto de Inclusão Digital para a Juventude, que será realizado na faculdade Uniron, Zona Leste de Porto Velho. O curso tem carga horária de 32h e os alunos receberão uma apostila, camiseta e certificado de conclusão para os que tiverem ao menos 75% de presença. Objetivo é combater a exclusão social e a falta de domínio da tecnologia.

O público-alvo do curso são pessoas com idade entre 15 e 29 anos, matriculadas no ensino regular de Educação Básica de Jovens e Adultos (EJA), que tenham concluído o ensino médio ou que tenham renda familiar baixa. A ação tem como objetivo o combate à exclusão social e a promoção da cidadania ativa, atendendo pessoas que não têm acesso ou não dominam a tecnologia, melhorando assim a mão de obra da capital.

O curso foi dividido em quatro etapas, com oito turmas de 80 alunos, num total de 320 vagas. As próximas etapas da capacitação estão previstas para os meses de junho/julho, agosto/setembro e outubro/novembro.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta