Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Dalton Di Franco, se eleito deputado federal, defenderá projetos para jovens de Rondônia

0

Pioneiro em Rondônia com o projeto social de prevenção às drogas, numa ação conjunta com o senador Acir Gurgacz, Dalton Di Franco, disse em Porto Velho que “eleito deputado federal trabalhará pelo fortalecimento desse projeto e de outros, com o objetivo de atingir os jovens na sua fase mais difícil, a busca pelo primeiro emprego”.

Candidato pela Coligação Rondônia no Caminho Certo 1, Dalton Di Franco afirmou que “como deputado federal, buscará recursos junto à União para i­nvestimentos na área da educação em tempo Integral”, aplicando concretamente o que dispõe os estatutos do PDT, incluindo as Políticas Públicas de Cidadania e Patriotismo, com objetivo de inserir na grade curricular matérias específicas acerca da Constituição Federal (especialmente do Art. 1º ao 5º), Higiene Pessoal e Lazer/Cultural.

Conforme Dalton, seu mandato de deputado federal será usado como instrumento para incentivar Políticas Públicas do Primeiro Emprego/Estágios para Juventude, sempre com a finalidade de potencializar o que já existe, mas que falta ser aproveitado.

Dalton disse ainda que trabalhará para conseguir recursos em Brasília para criação de um Banco de Dados de Jovens Qualificados no Estado, objetivando dispor para o mercado a mão-de-obra qualificada de nossos rapazes e moças, que penam para ingressar no trabalho.

O futuro deputado federal acredita que gozando de incentivos fiscais, grande empresas instaladas em Rondônia vão empregar mais jovens, enquanto outras, ainda apáticas a essa realidade, vão abrir as portas para dar oportunidade aos nossos jovens. Dalton lembrou que muitos desses jovens já foram capacitados por projetos dos governos federal, estadual e municipal, além de organizações que atuam no terceiro setor.

PREVENÇÃO 

Na parte da prevenção às drogas, Dalton Di Franco disse que “como deputado federal será o maior incentivador das palestras nas escolas, igrejas e associações do Estado, em Porto Velho o trabalho tem dado certo, mas precisamos ir mais além”.

Com parte da política de conscientização, Dalton Di Franco destaca a participação da família, nos finais de semana, em ações recreativas e culturais nas escolas. Assim, a prevenção às drogas estará servindo para resgatar os valores morais dos pais junto aos filhos.

(Painel Político publica releases de todos os candidatos, desde que sejam enviados por suas respectivas assessorias. Para envio, CLIQUE AQUI)

Assessoria

Comentários
Carregando