Daniel Pereira troca comando da segurança pública de RO; veja quem são os novos nomes

Daniel Pereira já deu início as mudanças no Estado. Os dois principais cargos da segurança pública, secretário e comandante-geral da PM já foram trocados.

Por ofício, Pereira informou a Lioberto Caetano, o “coronel-bombeiro-faz-tudo” de Confúcio Moura, que seu sucessor será o coronel PM da Reserva, Ronimar Vargas Jobim. O Ofício 243 foi encaminhado nesta terça.

O “já vai tarde” de Lioberto Caetano

Quem também foi comunicado pela perda da função foi o comandante-geral da Polícia Militar, Enedy Dias de Araújo, que será substituído, a partir do próximo dia 27, pelo coronel Mauro Ronaldo Flores.  O sub-comandante geral será o coronel Rildo José Flores, o coronel Hélio Cysneiros Pachá será o Chefe do Estado Maior  e o corregedor-geral o coronel  Fábio de Carvalho Souza.

A troca na PM…

O comunicado foi feito pelo Ofício 240.

Se as mudanças vão melhorar a segurança em Rondônia? O tempo dirá. Mas pelo menos dessa vez, não trocaram seis por meia dúzia, como Confúcio fez durante quase oito anos.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário