Daniela Mercury se casa com Malu Verçosa em Salvador

A cantora Daniela Mercury e a jornalista Malu Verçosa se casaram no civil na tarde do último sábado (12), em Salvador. A cerimônia para familiares e amigos foi realizada na casa da estrela baiana, no condomínio Costa Verde, numa área nobre da capital da Bahia.

Em seu perfil no Instagram, assinando a mensagem como Malu Mercury, a esposa da cantora comemorou o momento especial: “Daniela agora é minha esposa, minha família, minha inspiração para viver”.

Os pais e os filhos da cantora participaram ativamente da cerimônia, que foi celebrada por um juiz de paz. As filhas mais novas de Daniela, Analice, 12, e Ana Isabel, 3, foram as damas de honra do casamento. A festa foi animada pelo DJ Zé Pedro.

Ambas as noivas casaram com vestidos brancos de renda customizados com bordados de flores, comprados na Europa. O de Malu era de gola alta e o de Daniela, num estilo tomara-que-caia. Inicialmente, os modelos seriam desenhados pelo estilista Alexandre Herchcovitch, mas não houve tempo hábil para produzi-los.

Depois do casamento, o destino das duas é um lugar discreto. Elas vão passar a lua de mel no arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco. O casal deve passar menos de uma semana por lá, já que Daniela tem uma agenda de shows a cumprir na próxima semana.

Devotas de Nossa Senhora Aparecida, as noivas escolheram propositadamente o 12 de outubro para realizar a cerimônia, pedindo que a Padroeira do Brasil abençoe o relacionamento delas no dia de celebração da santa.

A história de amor do casal veio a público em 3 de abril deste ano, quando Daniela usou seu perfil no Instagram para assumir seu relacionamento com a namorada. “Malu agora é minha esposa, minha família, minha inspiração pra cantar”, escreveu a cantora, na ocasião. As duas estavam em Paris, onde trocaram alianças num casamento simbólico.

Numa atitude corojosa, Daniela transformou seu gesto de amor numa atitude política contra o preconceito e pela defesa da diversidade sexual. A cantora falou abertamente sobre a relação e levou a esposa a eventos e paradas do orgulho gay de São Paulo e de Salvador.

“Eu comuniquei meu casamento com Malu para tratar com a mesma naturalidade que tratei outras relações. É uma postura afirmativa da minha liberdade e uma forma de mostrar minha visão de mundo. Numa época em que temos um Feliciano desrespeitando os direitos humanos, grito o meu amor aos 7 ventos”, declarou Daniela, no mesmo mês de abril.

Curiosamente, a histórica saída de armário de Daniela foi seguida por outro momento fundamental da comunidade gay brasileira, a aprovação do casamento gay no Conselho Nacional de Justiça, que aconteceu no dia 14 de maio. Na data, Malu pediu Daniela em casamento .

“Hoje foi aprovado o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo e minha mulher me pediu em casamento de novo pelo Instagram, que lindo”, publicou a cantora em seu perfil no Twitter, para depois aceitar o pedido. “Sim, eu aceito, pois te amo como num filme. Te amo com a força de um rio, de um oceano. Apenas te amo, te amo, te amo!”

 

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Por favor, dê um like em nossa página no Facebook
Placeholder
Anterior «
Próximo »

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

  • twitter
  • googleplus

Deixe uma resposta

Direto de Brasília

Associado da Liga de Defesa da Internet