Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Danilo chega a um quinto de seus gols pelo Corinthians contra o São Paulo

0

A vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o São Paulo, no último domingo, ampliou as impressionantes marcas de Danilo em clássicos. Autor do gol que definiu o Majestoso no Morumbi, o meio-campista tem números ainda mais expressivos contra a formação tricolor.

O jogador de 35 anos agora tem 30 caixas guardadas em preto e branco. Onze delas foram em confrontos com os três principais rivais do clube do Parque São Jorge, e a vítima favorita é o São Paulo. Foram seis bolas na rede na equipe, ou desproporcionais 20% do total.

No último desses gols, Danilo recebeu cruzamento da direita de Guerrero e bateu de primeira, de pé direito, sem permitir o quique no gramado. Rogério Ceni chegou a tocar na bola, sem evitar que ela entrasse. “Importantíssimo. Essa movimentação é resultado do treinamento. Sair na frente era fundamental”, comemorou, bem ao seu discreto estilo.As marcas impressionantes de Danilo não são apenas as individuais. O jogador, que já havia marcado quatro gols contra o Corinthians quando defendia o São Paulo, agora apresenta um aproveitamento superior a 71% no Majestoso, com 14 vitórias, sete empates e quatro derrotas.

O retrospecto será certamente lembrado por torcedores dos dois lados no próximo mês. Há novo encontro entre tricolores e alvinegros marcado para o dia 22 de abril, pela Copa Libertadores. Válido pela última rodada do Grupo 2 da competição sul-americana, o embate poderá ser decisivo.

Comentários
Carregando