Declaração de renda de político poderá ser divulgada na internet; vote

Na justificação do projeto, o autor argumenta que a divulgação da declaração de renda de pessoas eleitas para cargos públicos é uma forma de prestação de contas aos cidadãos e de identificação de eventual enriquecimento ilícito

Atualmente, a legislação já determina que os detentores de cargos eletivos forneçam aos seus respectivos órgãos uma cópia da sua declaração anual do Imposto de Renda. Se o Projeto de Lei do Senado 102/2018 for aprovado, essas declarações deverão ser divulgadas na internet para consulta pública.

De autoria do senador Cristovam Buarque (PPS-DF), o PLS 102/2018 aguarda a indicação de um relator na Comissão de Assuntos Econômicos.

Na justificação do projeto, o autor argumenta que a divulgação da declaração de renda de pessoas eleitas para cargos públicos é uma forma de prestação de contas aos cidadãos e de identificação de eventual enriquecimento ilícito.

Qual a sua opinião sobre o projeto? Vote aqui.

Fonte: agenciasenado

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta