Decretada falência de empresas do grupo OI na Holanda

In Economia
Decretada falência de empresas do grupo OI na Holanda
Espalhe essa informação

Companhia diz que decisão não afeta operação local e que as empresas seguem em recuperação judicial no Brasil. Mercado reagiu positivamente, com valorização das ações na bolsa de São Paulo.

A Corte de Apelação da Holanda decidiu converter em falência os procedimentos de “suspensão de pagamentos” dos veículos financeiros da Oi no país. A medida afeta as subsidiárias Oi Brasil Holdings Coöperatief UA e Portugal Telecom International Finance B.V. A decisão foi tomada nesta quarta-feira pelo tribunal.

A Oi confirmou a decisão, resultado de um pedido realizado em dezembro pelos administradores judiciais locais das empresas. A Justiça holandesa chegou a recusar o pedido. Credores então apelaram da decisão.

Segundo o grupo Oi, a falência se restringe apenas às empresas que operam títulos financeiros na Holanda, pode ser revertida, e não tem efeito sobre as subsidiárias no Brasil. “Esta decisão está restrita à jurisdição e lei holandesas, não é definitiva e está sujeita a recurso perante a Suprema Corte Holandesa. A Oi reitera que Oi Brasil Holdings e PTIF continuam em recuperação judicial no Brasil”, diz a companhia. Não diz, no entanto, se vai recorrer.

A operadora afirma, ainda, que a falência das subsidiárias do país europeu não afeta o funcionamento nem prestação de serviços aqui. “A presente decisão não tem impacto sobre o dia a dia da companhia e suas atividades operacionais. A Oi continua com sua operação saudável e forte atuação comercial, mantendo suas vendas, instalações, manutenção e investimentos”, afirma, em comunicado.

Por fim, diz continuar negociando com credores, potenciais investidores e outros stakeholders um plano de recuperação judicial. “O objetivo é assegurar uma proposta que garanta a viabilidade operacional e a sustentabilidade da Companhia e que atenda a todas as partes interessadas de forma equilibrada, permitindo que a Oi saia mais fortalecida ao final deste processo”, conclui.

O mercado reagiu bem à decisão. As ações ordinárias terminaram o dia com alta de 5,92%, enquanto as preferenciais, de 1,35%.

Fonte: telesintese.com

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!

You may also read!

Embriagado, PM é preso após causar dois acidentes, em Porto Velho

Espalhe essa informação O Sd PM RE 9164-8 Danilo Martins Benicio, lotado na CIA de Guarda, foi preso e

Read More...
Trinta e seis pessoas são detidas em atos contra reformas em São Paulo

Trinta e seis pessoas são detidas em atos contra reformas em São Paulo

Espalhe essa informação Na capital, foram 21 detidos em atos concentrados em duas regiões da cidade. Motivos para prisões

Read More...
PF amplia cerco à cúpula do PMDB no Senado

PF amplia cerco à cúpula do PMDB no Senado

Espalhe essa informação Foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra suspeitos de operar recebimento de propina em contratos

Read More...

Deixe uma resposta

Mobile Sliding Menu