fbpx

Responsável pela defesa de Dilma Rousseff no processo de impeachment, o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, citou frase de Miguel Reale Jr. para exemplificar como a ação contra a petista só foi aceita como consequência da “vingança” do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), contra o governo federal.

De acordo com Cardozo, Reale, que é um dos autores da denúncia que levou à abertura da ação que pode cassar o mandato de Dilma da Presidência – e que antecedeu Cardozo na tribuna do plenário em discurso que abriu os debates sobre a admissibilidade do processo de impeachment, na manhã desta sexta-feira (15) –, teria confirmado a tese da defesa, de que a abertura da ação foi uma retaliação de Cunha ao governo, em entrevista à imprensa, citada na fala do ministro.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta