Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Déficit nutricional contribui para baixa densidade capilar

0

Muitas pessoas reclamam que com o passar do tempo, o volume do cabelo diminui, mesmo ainda na juventude. A densidade capilar, quantidade de fios que uma pessoa tem por centímetro quadrado, pode diminuir não só com a idade, mas após procedimentos químicos e determinadas doenças.

A hair stylist Sandra Oliveira, do salão Walter’s Coiffeur do Rio Design Barra, no Rio de Janeiro, esclarece que o eflúvio telógeno é o tipo mais comum de diminuição da densidade dos fios: “A perda de cabelo ocorre, em geral, de 2 a 6 meses após estresse metabólico ou fisiológico”.

Entre as principais causas estão: hipotireoidismo, gravidez e pós-parto, interrupção de pílulas anticoncepcionais, infecções virais e doenças acompanhadas de febre alta, traumas emocionais e a deficiência de nutrientes como ferro, zinco e proteínas, muitas vezes causadas por dietas muito restritivas.

Tratamento
A profissional explica que existem tratamentos em salões de beleza que ajudam a combater o problema, mas é essencial cuidar da alimentação: “O problema pode até ser resolvido espontaneamente ou com correções dos fatores predisponentes a esse estresse e uma dieta rica em proteínas, vitaminas e ferro”.

Além desses cuidados, é possível tratar a queda com produtos específicos. “Já existem no mercado linhas com xampu, máscara e kit com 30 ampolas quem estimulam o aumento da densidade capilar. O xampu e a máscara devem ser usados uma vez por semana, já as ampolas todos os dias, aplicando no couro cabeludo e estimulando com uma massagem circular. O processo deve ser feito por três meses”, indica.

Escovas redutoras de volume
A especialista deixa um alerta para a mulher que tem muito cabelo e pensa em diminuir o volume com procedimentos químicos: “As escovas redutoras de volume também resultam na redução da densidade capilar. O produto usado nesse serviço sempre deixa um pouco de resíduo no couro cabeludo, o que impede sua respiração e com o tempo causa queda”.

Fonte: Terra

Comentários
Carregando