fbpx
Definida lista sêxtupla da OAB para enviar ao TJRO

O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), decidiu no final da tarde desta sexta-feira (29), os nomes que irão compor a lista sêxtupla do Quinto Constitucional para ocupar a vaga de Desembargador pertinente a advocacia, junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO).

Com três escrutínios, e após mais de 08 horas de sessão, o Conselho Seccional da OAB/RO elegeu os membros na seguinte ordem: Juacy dos Santos Loura Júnior, Hiram Souza Marques, João Carlos Veris, Marcos Donizetti Zani, Eurico Soares Montenegro Neto e Alexandre Camargo.

Se apresentaram na disputa 20 advogados com largo histórico de serviços prestados na advocacia rondoniense, tendo cada um, quatro minutos para apresentação individual e mais quatro minutos de arguição feitas por dois membros do Conselho –  Odair Flausino e Paulo Rogério José –  e o Membro Nato Vitalício da OAB/RO, ex-presidente, Heitor Lopes Magalhães.

Andrey Cavalcante lembrou que o representante da advocacia no “quinto constitucional não é uma concessão da classe: ele é a grande chance de uma justiça que se pretende democrática”. O Presidente da OAB/RO desejou ainda que o futuro representante da advocacia no Pleno do TJRO, “guarde o ânimo do desprendimento e da devoção aos bens supremos de uma advocacia voltada para a defesa incondicional da democracia pela qual nossa OAB sempre lutou”.

Confira o currículo dos escolhidos

Juacy dos Santos Loura Junior

Natural de Manaus(AM), nascido em 13/05/1976, é casado e pai de dois filhos. Graduou-se em Direito pela Universidade Bandeirantes de São Paulo, é especialista em Direito Processual Civil e Direito Processual Penal; especialista em Direito e Processo Eleitoral. Está inscrito na OAB/RO desde 25 de outubro de 2000. Desde então atua como advogado nos Estados de Rondônia, Acre, Amazonas, São Paulo e perante os Tribunais Superiores nas áreas: cível, criminal, militar, eleitoral e trabalhista, prestando assessoria jurídica para pessoas físicas, jurídicas, associações de classe civil e militar, sindicatos de categorias. É sócio da banca Loura  & Almeida Advogados Associados. Atualmente é juiz membro titular da classe dos juristas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO).

Hiram Souza Marques

Nascido em 04 de março de 1960, graduou-se em Direito pelo Centro de Estudo Superior do Estado do Pará em 1983. Desde então é militante  na advocacia em Rondônia, onde fundou o escritório Marques & Rocha. É sócio master na sociedade de advogados Hiram Marques Advocacia e Consultoria. Já foi docente na Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia (FARO) e na Escola Superior de Magistratura de Rondônia. Por três vezes consecutivas,  foi Presidente da OAB/RO.

João Carlos Veris

Nascido em Tupã, estado de São Paulo, em 18 de maio de 1972. Gaduou-se  em Direito pelo Instituto Luterano de Ensino Superior de Ji-Paraná, no ano de 1996, sendo aprovado no exame da Ordem em 1997. É pós-gradudo em Direito Penal e Processo Penal. Advogado titular no escritório Veris & Rabelo, na cidade de Ji-Paraná, milita na advocacia desde 1997 com abrangência nos estados de Rondônia, Minas Gerais, São Paulo, Acre, Amazonas, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo, além do Distrito Federal. Atua no Direito Penal e Processual Penal, na área Trabalhista, Previdenciário e  Cível.

Marcos Donizetti Zani

Natural de Marialva(PR), nascido em 08 de novembro de 1969, graduou-se em Direito pela Universidade Estadual de Maringá em 1992. É pós-graduado em Direito Processual Civil e Direito Penal e Processual Penal. Milita na advocacia em Rondônia de 1992,  foi professor universitário e ocupou diversos cargos públicos. Na OAB/RO foi Presidente da Subseção de Ouro Preto D’Oeste por dois mandatos e Conselheiro Estadual da OAB/RO.

Eurico Soares Montenegro Neto

Nascido em 03 de abril de 1978, é casado, graduou-se em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub), no ano de 2000. Pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil. É advogado concursado da Caixa Econômica Federal, com atuação nos estados de Rondônia e Acre. É sócio da empresa Montenegro e Vargas Advogados Associados, fundada em outubro de 2005, com atuação preventiva e contenciosa na área cível, criminal, tributária e administrativa.

Alexandre Camargo

Nascido em 09 de janeiro de 1967, é casado, graduou-se em Direito pela Faculdade de Ciências Humanas e Letras de Rondônia (FARO), no ano de 1993.  É pós-graduado em Direito Público e em Processo Civil. Milita  na advocacia desde setembro de 1994.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta