Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Deguste do autêntico Chopp Erdinger e Paulistânia com alguns crepes como aperitivo e ainda concorra a um Panetone Fasano

0

É hoje (13/04), festival do Crepe acompanhado do autêntico Chopp Erdgner e Paulistânia.

Diferentemente do que se pensa habitualmente o Chopp vem do alemão Schopp e é uma medida de volume. Equivale a 300 ml. Com o tempo, a palavra começou a designar a bebida. O ideal é que o Chopp saia da máquina com a temperatura entre 0º C e 2º C, para que chegue à mesa com 3ºC ou 4ºC e seja consumido entre 6ºC e 8º C.

Erdinger

A região da Baviera sempre foi a “casa” das cervejas de trigo. Detém 90% do mercado mundial deste tipo de cerveja e produz em torno de 1.000 tipos diferentes. Nesse mercado, a ERDINGER, maior especialista global em cerveja de trigo, tece sua grande influência.

A marca de cerveja ERDINGER tem suas origens no ano de 1886, na pequena cidade de Erding, região da Baviera no sul da Alemanha, quando Johann Kienle fundou a pequena e modesta cervejaria para produzir cerveja feita á base de trigo. A Weissbier (cerveja de trigo em alemão) tinha como característica o fato de ser produzida a partir do trigo e da cevada, diferentemente da cerveja tipo Pilsen que é feita a partir apenas da cevada. Contendo menos lúpulo, se comparada com a maioria das cervejas tipo Pilsen daquele país, a Weissbier proporciona uma sensação gustativa mais suave.

A loja Mestre-Cervejeiro.com está localizada na Av. Carlos Gomes 1849, São Cristóvão com telefone: (69) 3224-1412

Paulistânia

A cerveja é a marca própria da Bier & Wein Importadora, maior importadora independente de cervejas do Brasil. É elaborada com os melhores insumos e é especial também em seu conceito inovador, que busca além da alta qualidade, trazer cultura e informação para seus consumidores. De forma interativa e cativante, ela traz rótulos ilustrados por fotos diversas que representam a história e a cultura da cidade de São Paulo e do Brasil.

Na primeira edição de rótulos foram selecionadas imagens antigas, incluindo algumas inéditas, da cidade de São Paulo coletadas diretamente do acervo da Agência Estado. De modo que as fotos transformaram os rótulos em verdadeiras viagens no tempo trazendo aquele sentimento de nostalgia e instigando a reflexão para que o consumidor valorize as tradições e a identidade da cultura paulistana e também de outras cidades e estados.

As receitas são produzidas, sob licença, no interior de São Paulo na cidade de Cândido Mota pela cervejaria Casa Di Conti, que conta com a mais moderna e avançada tecnologia, equipamentos de ponta Steinecker/Krones e toda infra-estrutura necessária a disposição para garantir total controle de qualidade na produção da Paulistânia – cerveja que já foi exportada para a França, Japão e Finlândia.

Utilizando somente a melhor seleção de matérias primas que incluem lúpulos nobres alemães e americanos, sendo elaboradas 100% com puro malte de cevada, todas as versões passam também por um longo processo de fermentação – que dura entre 3 e 4 semanas, trazendo um balanço ideal entre complexidade e drinkability.

Sorteio

Na compra acima de R$30.00 você concorre a um panetone “FASANO” para o seu almoço de Páscoa, o sorteio será sábado (15/04) às 21:00 horas.

Comentários
Carregando