Delação da Andrade Gutierrez deu a consistência à Leviatã, diz Delcídio

In Política
Delação da Andrade Gutierrez deu a consistência à Leviatã, diz Delcídio

Declarações complementaram informações que Delcídio tinha passado para o Ministério Público Federal.

O ex-senador Delcídio Amaral afirmou nesta quinta-feira (16/2), que os depoimentos de executivos da Andrade Gutierrez deram a consistência necessária para a Operação Leviatã, deflagrada no período da manhã. As declarações, segundo ele, complementaram informações que ele tinha passado para o Ministério Público Federal.

Suspeitas sobre investigados na Leviatã surgiram dos relatos do ex-senador em delação premiada. “Eu sabia o que tinha acontecido e fiz questão de registrar para o Ministério Público que, com outras contribuições que viessem, isso iria se fechar. E acredito que a colaboração da Andrade Gutierrez deu a consistência necessária para essa operação de hoje”, afirmou após depoimento na 7ª Vara Federal Criminal do Rio para a Operação Saqueador.

Os alvos da operação desta quinta são ligados aos senadores do PMDB Edison Lobão (MA) e Jader Barbalho (PA). O primeiro alvo é Márcio Lobão, filho do senador, que já foi citado na delação do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado. O outro alvo da operação desta quinta (16) é o ex-senador Luiz Otávio Campos, considerado por investigadores um apadrinhado político de Barbalho.

“Quando eu fiz o depoimento, fiz questão de destacar que era um depoimento político e seria complementado por outras colaborações. Acredito que esse depoimento foi complementado por outras colaborações e que ratificaram o que eu tinha dito”, disse. Questionado o que queria dizer com “depoimento político” respondeu: “Eu sou um político, poeta. Não tenho cheque, planilha, depósito, nada.”

Fonte: correiobraziliense

 

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!

You may also read!

Recontagem no AM descobre mais 41 presos foragidos no Ano Novo

Mutirão carcerário analisa processos de 5,2 mil detentos de Manaus

Espalhe essa informação Defensora se espanta com “penas altíssimas” e casos de presos que entraram no sistema em 2014

Read More...
Nomes de Nelson Jobim e FHC voltam a circular como alternativa a Temer

Nelson Jobim: Biografia individual se faz na política, não no Judiciário

Espalhe essa informação Segundo Jobim, “tudo isso faz parte daquilo que hoje nós chamaríamos de ação-espetáculo” O ex-ministro e

Read More...
Após delação, assessor especial de Temer pede demissão

‘Aceito acareação com quem quer que seja’, reage Yunes a operador de Cunha

Espalhe essa informação “Aceito acareação com quem quer que seja ratificando todos os dizeres do meu depoimento”, disse Yunes

Read More...

Deixe uma resposta

Mobile Sliding Menu