fbpx
Delcídio Amaral contrata advogado de Youssef e vai fazer delação premiada

O senador petista Delcídio Amaral, preso na semana passada na Operação Lava-Jato contratou o advogado Antônio Figueiredo Bastos, de Curitiba. Ele foi o responsável pelas negociações com o doleiro Alberto Youssef, que também fez delação premiada. A contratação foi confirmada na tarde desta terça-feira, 8, pelo blog O Antagonista, que acompanha de perto as investigações na Lava-Jato. Na semana passada, PAINEL POLÍTICO repercutiu a intenção de Delcídio de fazer o acordo. A coluna Expresso [su_frame align=”right”] [/su_frame] (revista Época) e o próprio Antagonista já informavam que o senador falaria com a força tarefa.

A esposa de Delcídio, Maika, é uma das principais incentivadoras do marido para que ele faça a delação. Os investigadores querem detalhes da compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos pela Petrobrás.

O senador foi preso após ter sido gravado pelo filho de Nestor Cerveró, ex-diretor de negócios internacionais da Petrobrás, que também está preso. Nestor, segundo informações, teria surtado na cadeia no mês passado, e dando sinais de graves problemas, como ficar dias sem tomar banho e extremamente abatido. Esse teria sido um dos motivos que teria levado seu filho Bernardo a gravar Delcídio e o banqueiro André Esteves, do BTG, que também está preso.

Dependendo do teor da delação de Amaral, a situação de Dilma Roussef pode agravar, já que ele era líder do governo no Senado e encontrava-se com o ex-presidente Lula quase que diariamente em Brasília.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

1 thought on “Delcídio Amaral contrata advogado de Youssef e vai fazer delação premiada

Deixe uma resposta