Depoimento de Eike Batista à PF tem até homem fantasiado de Thor

Nome do deus nórdico do trovão é o mesmo de um dos filhos do empresário; evento atrai também pessoas vestidas como Homem-Aranha, The Flash e Naruto.

A chegada do empresário Eike Batista para depor na sede da Polícia Federal, no Rio, atraiu dezenas de curiosos na tarde desta terça-feira – o empresário foi preso na segunda-feira acusado de pagar propina de 16,5 milhões de reais ao ex-governador Sérgio Cabral (PMDB). Mas nenhum deles chamou tanta atenção quanto um homem fantasiado de Thor, o deus do trovão na mitologia nórdica, em sua versão das histórias em quadrinhos. Um dos filhos do empresário preso na última segunda-feira, na Operação Eficiência, tem o mesmo nome.

O Thor que foi à Polícia Federal se chama Danilo de Andrade e tem 28 anos, três a mais do que o Batista. E jura que sua presença lá foi mera coincidência. “Eu faço cosplay de Thor há quatro anos e venho ao Boulevard Olímpico às terças, sábados e domingo”, contou. Nesta terça-feira, ele estava acompanhado de outros super-heróis: The Flash, Homem-Aranha e Naruto.

Andrade (ou Thor) disse que decidiu ir à Superintendência da PF, que fica justamente na região do Boulevard, apenas minutos antes da chegada de Eike Batista, quando soube que o empresário iria depor. Ele elogiou o trabalho dos policiais federais. “Muita gente reclamou de 2016, que deu um monte de coisa errada. Agora estão prendendo os graúdos”, comentou.

Ele também mandou uma mensagem de apoio a Thor, o Batista. “Imagino que para um filho seja muito difícil ver essa situação, mas espero que ele dê o apoio necessário ao pai.”

Apoio a Eike

Thor, um dos três filhos de Eike – os outros são Olin, 21 anos, e Balder, três anos -, ainda não se manifestou sobre a prisão do pai. Já Olin – que, como Thor, é filho da ex-atriz Luma de Oliveira – já havia se manifestado, ao lançar no Twitter a hashtag #ForçaEikeEstamosComVoce”. O post, no entanto, gerou reações diferentes da esperada por Olin: a grande maioria ironizou o apelo, criticou o empresário ou pediu que ele delatasse tudo o que sabe.

A atual mulher de Eike, a empresária Flávia Sampaio, mãe de Balder, publicou uma foto no Instagram com a hashtag sugerida por Olin e a frase “Deus tem propósito até nos dias mais difíceis”.

Luma também defendeu Eike nas redes sociais. No Instagram, em foto postada há uma semana, ela interagiu na segunda-feira com fãs que comentavam a prisão do ex-marido. “Fez muitos investimentos no nosso país com recursos próprios. Infelizmente, parece que os empresários ficam acuados com pseudogovernantes. Lamentável”, escreveu em um dos posts.

Em três oportunidades, Luma usou a expressão “fé” para se referir a como a família está enfrentando a situação. Ela disse que, “dentro do possível, estamos fortes e com muita fé” e “que somos pessoas de muita fé e confiantes no melhor”. Ela também ressaltou que “ele (Eike) é um homem de fé” e que “enfrenta o que tiver de enfrentar”.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta