Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Depoimento:“As fotos dos meus filhos no porta retrato me salvaram do suicídio”

0

A apresentadora Sandra Santos, uma das mais conhecidas profissionais de Rondônia, fez um emocionante relato sobre um problema que afeta milhares de pessoas em todo o mundo, a depressão. Confira trecho:

Resolvi escrever esse depoimento após ler as notícias sobre sobre suicídio, que vem aumentando consideravelmente, especialmente entre os jovens. Quero que o meu depoimento sirva de exemplo para as pessoas que passam por problema idêntico e acham que não tem saída

Suicídio é algo que me abala profundamente. Porque representa o máximo do sofrimento da alma, da solidão, da dor sem fim, da falta de luz no fim do túnel. Ao ler notícias desse tipo, tenho o desejo, mesmo sem ter conhecido a pessoa, de tê-la colocado no meu colo, antes de cometer esse ato desesperador, e ter dito que precisaria lutar, que essa dor passaria. E ela passa, por ter certeza. A depressão não escolhe sua vítima por classe social ou profissional.

Já senti muita vergonha de admitir que passei por uma grave depressão há seis anos. Sei bem o que significa este inferno, ao ponto de querer dar fim a minha vida, na ilusão de acabar com a dor. Hoje não tenho mais nem a doença nem a vergonha, porque fui forte e superei. Orgulho-me de mim mesma.

A imagem dos meus filhos em um porta retrato me fez desistir de um ato tresloucado e desesperado, e gritar minha dor para um amigo que, felizmente, me ouviu.

Leia o relato completo AQUI

Comentários
Carregando