Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Depois de causarem a maior confusão, PM e OAB divulgam nota conjunta sobre advogado que caiu em blitz

0

Instituições trocaram farpas e acusações e o responsável pela confusão sumiu

O advogado Isac Neris, conseguiu ser o pivô de uma enorme confusão que chegou a envolver o presidente nacional da OAB e a Polícia Militar de Rondônia. Ele foi agredido por policiais militares após bater em um PM durante abordagem da Lei Seca, da qual ele tentou escapar estacionando o carro. Ao ser flagrado, partiu para cima do policial e foi detido com uso de força.

O caso gerou forte repercussão e a comissão de prerrogativas da OAB chegou a pedir a prisão dos policiais, acreditando na versão dada por Isac Neris, de que “havia sido espancado porque foi atender um cliente que caiu na Lei Seca e foi hostilizado e agredido”. A PM por sua vez emitiu nota afirmando que “o advogado caiu”.

Após quase uma semana de discussões, trocas de acusações e notas de ambos os lados, um vídeo feito por uma câmera de segurança de um comércio em frente ao local da confusão, revelado pelo Rondoniaovivo e PAINEL POLÍTICO mostrou que a conversa não era bem como o advogado havia contado.

O caso deixou a OAB em uma situação de constrangimento e a entidade silenciou por alguns dias.  Neste fim de semana, a OAB e a Polícia Militar emitiram uma nota conjunta, encerrando o assunto, ao menos publicamente. A nota informa que “todas as medidas legais para a elucidação dos fatos estão sendo adotadas”. Leia abaixo a íntegra:

 

Confira a nota conjunta:

A Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) e a Ordem dos Advogados do Brasil -Seccional Rondônia (OAB/RO), após reunião na Casa Civil, no dia 1º de julho, vêm a público declarar que confiam no esclarecimento do incidente ocorrido, durante operação Lei Seca, no último dia 24 de junho.

As instituições esclarecem que todas as medidas legais para a elucidação dos fatos estão sendo adotadas por meio de seus setores disciplinares competentes, respeitando-se o devido processo legal.

A PMRO e a OAB/RO trabalham pela construção e pacificação do Estado de Rondônia, desenvolvendo atuações conjuntas em áreas sensíveis e importantes para a sociedade.

As instituições reafirmam publicamente o compromisso com o fortalecimento do Estado Democrático de Direito e a preservação da paz social, bem como reconhecem a importância do advogado e do Policial Militar para a tranquilidade e segurança da sociedade rondoniense.

Polícia Militar do Estado de Rondônia e Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia
Comentários
Carregando