Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

DEPOIS DE VILHENA E ROLIM DE MOURA, ARIQUEMES TAMBÉM CANCELA CARNAVAL DE RUA

0
Três das principais cidades rondonienses anunciaram a suspensão do Carnaval de Rua. A principal alegação é a falta de recursos para bancar a folia, que este ano acontece em fevereiro. O primeiro Município a deixar claro que não iria disponibilizar recursos públicos para eventos carnavalescos foi Vilhena, que, no entanto, garante que tem outro motivo para não patrocinar a festa: o alto índice de criminalidade na cidade. Rolim de Moura não dispõe de dinheiro, segundo o prefeito César Cassol.

O cancelamento do Carnaval em Ariquemes foi confirmado nesta sexta-feira. De acordo com o prefeito Lorival Amorim, os recursos que seriam aplicados no Carnaval, serão investidos em áreas prioritárias na gestão. “Nosso objetivo é destinar estes valores para áreas que necessitam de mais atenção “, enfatizou o prefeito.

Um dos grandes motivos que levou ao cancelamento do evento, foi a queda da arrecadação, problema enfrentado pela maioria das administrações municipais. “No Estado, vários municípios estão tomando essa mesma medida, como contenção de despesas, e a nossa realidade não é diferente, por isso não será realizado este evento”.

Na Capital a Prefeitura confirmou que vai patrocinar a folia.

Fonte: RONDONIAGORA

Comentários
Carregando