fbpx
Deputada esclarece ação do Ministério Público sobre Associação Beneficente Marcos Donadon

Nesta quarta-feira, 10 de janeiro, os sites Hoje Rondônia e Rondônia Dinâmica divulgaram uma notícia sobre um inquérito civil instaurado pelo Ministério Público de Vilhena, para avaliar a regularidade de profissionais na área da saúde que atuam na Associação Beneficente Marcos Donadon, na qual a deputada Estadual Rosangela Donadon é a mantenedora.

A portaria requer apurar a regularidade de profissionais, instalações e cadastro no CNES das atividades laboratoriais da Associação Beneficente Marcos Donadon em Vilhena, além de adotar as demais medidas que se mostrarem necessárias no transcorrer do feito, com o fito de propiciar atendimento satisfatório, digno e eficaz à população local.

A deputada Rosangela enfatiza que a Associação Beneficente Marcos Donadon, entidade que leva o nome de seu esposo, foi criada há mais de 20 anos com o intuito de atender as famílias carentes, ofertando a realização de exames laboratoriais de forma gratuita. Porém, por inúmeros motivos, a associação precisou fechar as portas há alguns anos.

Após assumir o mandato, Rosangela reabriu as associações instaladas em Vilhena e no município de Cerejeiras. Sem nenhum recurso público, a deputada passou a ser a mantenedora da entidade, cobrando uma simbólica taxa para cada exame realizado, mas com a finalidade de ofertar às pessoas mais carentes, uma oportunidade de realizar seus exames com facilidade e qualidade.

A administradora da associação, Marlete Medeiros informa que desde a reabertura da entidade, para conseguir o alvará de funcionamento, foi apresentado todos os documentos necessários de funcionários e técnicos responsáveis pelos atendimentos. Trabalhando com responsabilidade, a Associação foi reinaugurada no momento certo, quando todas as unidades de exames laboratoriais do município haviam sido fechadas pela antiga administração. Deixando apenas a opção dos laboratórios particulares, onde a maioria, com valores fora do alcance para famílias de baixa renda passaram a cobrar mais caro pelos exames.

Não é a primeira vez, que esses sites tentam denegrir a imagem da deputada. Rosangela vem desenvolvendo um trabalho sério frente às ações voltadas ao Cone Sul do Estado. Buscando sempre melhorias em todas as áreas e dando prioridade total à saúde. A parlamentar destaca que a associação conta com os melhores profissionais na área de exames laboratoriais. Além de contar com aparelhos modernos e com total controle de qualidade.

Por ser uma entidade beneficente, que busca atender toda população de maneira acessível e com qualidade, as ações politiqueiras e concorrentes se sentem ameaçados e buscam de toda maneira encontrar alguma falha para que a associação feche as portas.

“Compreendo a ação de fiscalização do Ministério Público. Deve sim, ser averiguado qualquer tipo de denúncia, sendo ela real ou maldosa, pois se trata de saúde. Mas eu garanto a toda população que os serviços ofertados são de total responsabilidade”, frisou a parlamentar.

Rosangela destaca que continuará trabalhando firme e forte para que a associação possa continuar atendendo, e que também aumentará a quantidade de exames realizados pela associação, além da realização de exames de preventivo e testes de DNA.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta