Deputada Shéridan tem bens bloqueados por usar avião oficial para transportar cantor de funk

MC Sapão teria se apresentado na festa de aniversário da parlamentar, que na época era primeira dama de Roraima e atualmente é relatora da reforma política

O juiz Luiz Alberto de Moraes Júnior, da 2ª Vara de Fazenda Pública de Roraima, determinou, na última terça-feira, 15, o bloqueio de bens da deputada Shéridan (PSDB-RR). Ela teria usado um avião do governo estadual para o transporte do cantor Mc Sapão, autor e intérprete, para cantar no seu aniversário. O custo da extravagância, estimado pelo Ministério Público: R$ 39,5 mil.

Na época, Shéridan era casada com o então governador, José de Anchieta Júnior que também foi afetado pela decisão, junto com o ex-secretário da Casa Militar Edson Prola. Durante os mandatos de José Júnior, de 2007 a 2014, Shéridan ocupou o cargo de secretária de Promoção Humana e Desenvolvimento.

Atualmente ela é deputada federal e é relatora da reforma política.

No Supremo Tribunal Federal (STF) Shéridan é investigada no inquérito 3975. A ação averigua um suposto favorecimento a eleitores de Roraima, como pagamento de multas de trânsito e por ter incluindo eleitores em pagamentos sociais do governo.

Painel Político com informações do The Intercept

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta