Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Deputado Alex Redano participa da entrega kits para gestantes em Ariquemes

0

Compra foi feita através de recursos de emenda parlamentar de R$ 150 mil liberados pelo Poder Executivo

Na manhã desta quarta-feira (17), na Câmara Municipal de Ariquemes, o deputado Alex Redano (PRB) participou da entrega de centenas de kits gestantes para grávidas do município. A ação faz parte do projeto Mãezinha Rondoniense, onde a proposta é dar suporte as mulheres carentes e que muitas vezes não tem condições de comprar o enxoval do bebê.

A compra foi feita, através de recursos de emenda parlamentar, na ordem de R$ 150 mil, liberados pelo Poder Executivo, pela Secretaria de Ação Social (Seas). Cada kit contém fraldas descartáveis, mamadeiras, banheira, bolsa de maternidade, toalha de banho, roupas para recém-nascidos, travesseiros, entre outras utilidades básicas para o momento do parto.

Inicialmente, Alex Redano priorizou o município de Ariquemes, mas diante da demanda, abraçou a causa e quer beneficiar as grávidas em todo Estado. Municípios e distritos da grande região do Vale do Jamari serão atendidos neste primeiro momento.

“Sabemos da grande necessidade das gestantes em Rondônia. Mães carentes que muitas vezes não tem condições de comprar o básico para o dia do nascimento do filho. Nossa proposta é oferecer dignidade, num dos momentos mais importantes na vida de uma mulher”, frisou Redano.

As mães cadastradas na Secretaria de Ação Social de Ariquemes é que terão direito ao benefício. Aquelas que, ainda, não se inscreveram podem se inscrever para receber o kit na segunda fase do projeto.

De acordo com o deputado, o projeto tem o objetivo de oferecer às mulheres, que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, acompanhamento durante o pré-natal, orientações e capacitação para o mercado de trabalho.

Alex Redano agradeceu a parceria com o governo e destacou os grandes incentivos feitos na saúde de Rondônia. “É visível que a Secretaria de Estado da Saúde tem dado grande suporte aos municípios, priorizando e melhorando os índices estatístico-epidemiológicos da
assistência materna infantil”, pontuou.

Comentários
Carregando