Deputado Alex Redano requer Moção de Aplauso à Igreja Adventista

 

O deputado Alex Redano (PRB), requereu à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, a aprovação de Moção de Aplauso à Igreja Adventista (IA), pela prestação de valorosos serviços sociais e assistenciais à comunidade rondoniense. Segundo o parlamentar a Igreja Adventista realiza vários programas sociais beneficiando a população em vários aspectos, fomentando a cultura, o esporte e auxiliando comunidades carentes com serviços assistenciais. Desta forma, “é essencial que esta organização seja reconhecida pelos serviços prestados a nosso estado”, ressaltou Redano.

Dentre os projetos desenvolvidos pela IA está o “Vida por Vidas”, que nasceu da ideia dos Jovens Adventistas de promover e incentivar a doação de sangue durante o período da Páscoa. Outro projeto ressaltado pelo parlamentar está a “Missão Calebe”, que consiste na mobilização de jovens em toda América do Sul, de forma voluntária, desafiando-os a dedicarem parte de suas férias para realizarem evangelismo em locais onde não há presença adventista.

O projeto “Quebrando o Silêncio” é de caráter educativo e de prevenção ao abuso e a violência doméstica e é promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, desde 2002. Diante do agravamento da questão da violência doméstica, afirmou Redano, e diante o silêncio das vítimas perante os atos, a IA criou um plano para instruir as pessoas a desenvolver um sentido de respeito nos relacionamentos e a ter a capacidade de enfrentar tais circunstâncias.

A cada ano se desenvolve um foco da campanha, já tendo sido realizada contra a violência às mulheres, crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais e abuso sexual e exploração infantil; pornografia e bullying.

A campanha “Mutirão de Natal” também se transformou em um marco dentro da Igreja, quando no período natalino é realizada uma gincana para arrecadar mantimentos, que serão destinados a famílias carentes para que todas possam desfrutar de uma boa ceia. Somente em 2009 foram arrecadadas mais de cinco toneladas de alimentos, número que tem aumentado a cada ano.

Outro ponto que o deputado Redano ressaltou ao pedir a Moção de Aplauso é a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), que surgiu com o propósito de arrecadar mantimentos, roupas, medicamentos para os flagelados da I e II Guerra Mundial.

Ligada a Igreja, a Adra trabalha em cinco frentes: a segurança alimentar, desenvolvimento econômico, educação básica, saúde primária e preparo e respostas a situações de emergência. No ano de 2004 foi reportada a assistência a mais de 24 milhões de pessoas, com aproximadamente US$ 159 milhões investidos, contando com mais de seis mil funcionários e operando em 125 países.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta