Deputado Alex Redano retira projeto de pauta e vai aprofundar discussão

Segundo o parlamentar o projeto apresentado não gerou consenso entre estudantes

O deputado Alex Redano (PRB), em questão de ordem, durante a realização da sessão ordinária desta terça-feira (13), pediu a retirada da pauta de votação de projeto de sua autoria, que estabelece sobre a emissão de carteiras estudantis por entidades representativas.

Segundo o parlamentar, não está formado o consenso sobre a questão. Com isso pediu a retirada do projeto em tramitação dizendo que irá chamar audiência pública ou reunião de instrução legislativa, para discutir a questão e encontrar consenso, em data a ser confirmada.

O deputado Anderson do Singeperon (PV) parabenizou o parlamentar pela atitude em ouvir todas as partes para incentivar o debate. O deputado Adelino Follador (DEM) disse que a atitude visa o melhor a todos os estudantes.

O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) disse que em relação as carteiras estudantis têm de se buscar as entidades efetivamente sérias, “pois há instituições que emitem carteirinhas a rodo, sem ser ligada aos estudantes”.

O deputado Redano conclui afirmando que os estudantes podem ficar tranquilos, pois “vamos construir o projeto juntos”.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta