fbpx
Deputado Cleiton Roque concede título de Cidadão de Rondônia a Miguel de Souza

Propositura foi aprovada na sessão ordinária desta semana na ALE

O deputado Cleiton Roque (PSB), concedeu, e os demais deputados aprovaram através do Projeto de Decreto Legislativo nº 135/17, a concessão de título de Cidadão do Estado de Rondônia ao ex-deputado federal Miguel de Souza pelos relevantes serviços prestados.

Entre as realizações do ex-deputado federal e ex-vice- governador, está a organização da caravana Brasil-Peru- Bolívia (1992) resultando, posteriormente, na concretização da ligação do Brasil com o Pacífico, aumentando a oportunidade de negócios entre os três países.

Segundo Cleiton Roque, foi autor da emenda parlamentar que destinou recursos para a duplicação da BR 364, trecho de 34 km, compreendido entre o município de Candeias do Jamari até a universidade Federal de Rondônia (Unir).

Enquanto presidente da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero) interiorizou o sistema Sesi e Senai, implantando-os nos municípios de Vilhena, Pimenta Bueno e Cacoal.

Foi também, continua Cleiton Roque, o responsável pela implantação da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), com o Programa de Combate à Aftosa, bem como pela implantação do programa Pró-Leite, entre outros.

Miguel de Souza é natural de Cubatí, na Paraíba, tendo nascido em 25 de dezembro de 1953, chegando a Rondônia em 22 de abril de 1980.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta