Deputado Cleiton Roque discute com técnicos da Sesau melhorias na área

 

O deputado Cleiton Roque (PSB) esteve reunido na manhã desta terça-feira (17), com técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para saber os investimentos do Estado na área de saúde mental com a finalidade de prestar apoio e destinar emendas parlamentares.

O coordenador de planejamento, orçamento e projetos da Sesau, Marco Tulio, explicou ao parlamentar o funcionamento dos convênios e ressaltou o apoio que o parlamentar prestou a secretaria ao destinar emendas para o município de Pimenta Bueno com a finalidade de aquisição de medicamentos.

A chefe de planejamento Eloia Duarte e a economista Lia Girão falaram ao deputado sobre o Programa de Saúde Mental do Estado, que atende os casos de alta e média complexidade. No entanto, ressaltaram a necessidade de apoio em relação às internações “que ainda é o ponto fraco”, conforme expôs Eloia.

As técnicas ressaltaram que a nova unidade psiquiátrica que está em fase de construção junto ao Hospital de Base irá dar maior dignidade aos internos, mas pediram o apoio em emendas para a aquisição de equipamentos para montagem das clínicas.

Cleiton agradeceu às informações e anunciou que irá se reunir na manhã desta quarta-feira (18) com o secretário da saúde e técnicos da área, como a coordenadora estadual de Saúde Mental, Regina Correia. “Quero contribuir para a aquisição de medicamentos e equipamentos para esta nova unidade psiquiátrica, tendo em vista o crescente número de pacientes que já ultrapassam os 100 mil atendimentos somente feitos pelo Estado junto aos Caps”, finalizou.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta