Deputado Cleiton Roque exalta campanha de vacinação da febre aftosa

 

O deputado Cleiton Roque (PSB) ressaltou em seu pronunciamento na Sessão Ordinária desta terça-feira (17), durante discursos de liderança, o empenho da Agência de Defesa Agrosilvopastoril (Idaron) em imunizar o rebanho bovino e bubalino do Estado de Rondônia, e pediu regulamentação de legislação do terceiro setor.

Devido a grande participação na economia do Estado, Cleiton Roque reforçou a importância da vacinação contra a febre aftosa no rebanho, salientando também o empenho dos produtores e servidores da Idaron, para manter o Estado livre da febre aftosa com vacinação.

No entanto, denunciou que produtores sofreram com grandes filas encontradas nos escritórios regionais da Idaron, tendo dificuldades para comprovar a vacinação. Por isso que a Idaron informatize seus registros, visando a agilização dos serviços, assim como os estados vizinhos do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Cleiton Roque lembrou que a Idaron lançará durante a 5ª Rondônia Rural Show a Guia de Transporte Animal Eletrônica, o que já irá dar agilidade aos serviços da agência.

Terceiro Setor

O deputado Cleiton Roque disse que o governo federal regulamentou a questão da legislação do terceiro setor e que precisa ser agilizado também no Estado para que seja possível a definição clara de critérios facilitando aos deputados encaminhar emendas para “as instituições sérias e que tanto ajudam a população”. Citou como exemplo o trabalho das Irmãs Marcelinas, na capital.

 

Muryllo F. Bastos é advogado, editor do site e Painel Político. Natural de Vilhena.

Deixe uma resposta