Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

“Deputado das balsas” tenta atrasar obras da ponte do Abunã

0
O empresário, que também é deputado federal Roberto Dorner (PP/MT) tentou, mais uma vez, barrar a obra da ponte sobre o Rio Abunã, que liga o Estado de Rondônia ao Estado do Acre.

O político já tentou impedir a obra em outros momentos, como o boicote promovido por ele, que atrasou o início da construção como a última derrota na justiça, na qual alegou falta de estudos técnicos que possibilitassem a construção da ponte.

Desta vez, novamente na justiça, Dorner também foi derrotado. A cruzada do político para barrar a obra se dá por ele possuir o monopólio do transporte fluvial no local. Dorner é proprietário das empresas responsáveis por prestar o transporte de balsas sobre o Rio Abunã, o que lhe dá lucro de quase 2 milhões de reais por mês.

Dorner também é dono de outras cinco concessões de transporte por balsas, em rodovias federais, uma rede de televisão em Mato Grosso, tem participação na fábrica de refrigerantes Dydyo (seu filho é dono) e a Rodonave, estaleiro de Porto Velho responsável pela construção de suas balsas. No entanto, a passagem que liga Rondônia ao Acre é a que lhe gera mais lucro.

A passagem pelo rio custa cerca de R$ 190,00 e o serviço é alvo de inúmeras críticas pelos consumidores. A ponte então acabaria com o monopólio do serviço mal-prestado por ele, que detém a concessão desde 1988, quando substituiu o Exército Brasileiro.

Apesar da pouca expressão política, o empresário usa toda sua força econômica para forçar adiamentos, questionamentos e para lançar uma campanha traiçoeira contra a obra.

Fonte: Rondôniaovivo/Informações da Tribuna do Acre e O Combatente

Comentários
Carregando