Deputado debocha de projeto de lei e descobre que ele próprio é o autor; vídeo

O deputado estadual Felipe Attiê (PTB-MG) chamou atenção nesta semana após vir à tona um vídeo no qual aparece debochando de um projeto de lei proposto na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e, em seguida, descobre que é o próprio autor do projeto.

No vídeo, durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça, foi anunciada a análise do PL 3.697 de 2016, que estabelece o Dia Estadual do Coach.

“Do coach… [Risos] … Esses deputados, é brincadeira…”, comenta Attiê em tom de deboche. Em seguida, é anunciado o nome do autor do projeto em questão: Felipe Attiê. Ele reage com espanto.

O projeto, porém, foi arquivado por conta de sua “antijuridicidade, inconstitucionalidade e ilegalidade”.

Em nota divulgada em seu site, o deputado, que atua principalmente na região de Uberlândia, afirma que pediu o arquivamento do PL no ano passado, e não sabia que um deputado havia feito uma emenda e o tema estaria em pauta: “Quando vi a matéria em votação na Comissão de Constituição e Justiça, fiquei surpreso e fiz uma autocrítica”.

Confira o momento no vídeo a seguir:

Confira também a íntegra da proposta e do parecer que decidiu pelo seu fim:

 

Veja abaixo o posicionamento completo do deputado Felipe Attiê:

“Pedi o arquivamento desse Projeto de Lei em questão em 2016, quando vi a matéria em votação na Comissão de Constituição e Justiça, fiquei surpreso e fiz uma auto crítica, não sabia que um deputado havia emendado e que ela estaria em pauta. Eu estava nessa reunião para falar sobre a conversa com a desembargadora Albergaria, que está com o processo que proíbe a bitributação do ICMS na conta da CEMIG. Vale salientar que respeito os profissionais de coach, mas também acredito que os parlamentares têm uma missão mais relevante do que apenas propor leis deste tipo com homenagens. Basta ver a última matéria que apresentei na Assembleia, no mesmo dia dessa reunião da CCJ, propondo que os créditos de vale transporte não expirem. Proposta que é fruto do meu trabalho na presidência da Comissão de Defesa do Consumidor.”

Fonte: emais.estadão

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta