fbpx
Deputado destaca importância do papel do jornalista

 

No dia em que se comemora o Dia do Jornalista, 07 de abril, o deputado Luizinho Goebel (PV) destacou a importância do profissional para uma sociedade justa e democrática. Segundo ele, a comunicação é uma forma de inserir a sociedade no contexto democrático e esse papel é realizado pelo jornalista, que tem por missão oferecer a informação de maneira correta e isenta.

“Numa sociedade que se quer democrática, o jornalista tem função importante, porque é ele que vai municiar o cidadão com informações corretas para que este faça o seu juízo de valor, seja da política, da economia ou do próprio cotidiano da sociedade”, disse o deputado, ao parabenizar o jornalista pelo seu dia.

Destacou, ainda, que é somente através de uma imprensa livre e jornalistas isentos que uma nação se faz soberana para discutir e decidir seu futuro. “Não fosse por uma imprensa livre e jornalistas comprometidos com a verdade não seria possível o País saber dos escândalos que envolvem setores da política em conluio com empreiteiros corruptos”, pontuou.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta