Deputado Luizinho Goebel discute com cônsul peruano expedição ao Pacífico

Na última semana o deputado Luizinho Goebel (PV) recebeu em seu escritório em Vilhena, o Cônsul Peruano para Rondônia, Acre e Mato Grosso, German Solis Vasquez. O representante do país vizinho propôs ao deputado a organização de uma Expedição pelo Pacífico até a capital peruana.

A proposta seria de levar empresários vilhenenses até Lima para propostas de exportação da produção local, tecnologia e logística, entre outros serviços.

Segundo o próprio cônsul, já existe um comércio bilateral com fornecedores vilhenenses, mas que pode ser intensificado. O Peru importa carne, óleo comestível, milho, farelo, entre tantos outros produtos.

Luizinho disse que a proposta será discutida com empresários e com demais parlamentares para estudar a forma de viabilizá-la e que este tipo de expedição é que dá resultados. Ele citou a jornada pela BR 319 feita por empresários e parlamentares no final do ano passado, já tem resultados práticos na liberação de licença ambiental para sua recuperação.

Citou também que a caravana Brasil/Bolívia que saiu de Porto Velho a São Francisco do Guaporé, rumo a Trinidad, capital do Beni, através da BR 429, no Vale do Guaporé, já obteve resultados práticos, principalmente do lado boliviano com a abertura de estradas.

“Há um grande mercado consumidor nos países vizinhos que precisa ser explorado e os empresários de Rondônia tem como suprir essas necessidades comerciais”, disse o parlamentar.

News Reporter
Muryllo F. Bastos é advogado, editor do site e Painel Político. Natural de Vilhena.

Deixe uma resposta