fbpx
Deputado Edson Martins confirma a realização da POC Itinerante em Ji-Paraná

Ação irá levar médicos especialistas para desafogar os atendimentos em vários municípios da região central do Estado

O deputado Edson Martins (PMDB), reunido na última terça-feira (17) com o secretário de Estado da Saúde, Williames Pimentel, obteve a confirmação de uma das suas solicitações que é a realização da POC itinerante, que será realizada pela Policlínica Oswaldo Cruz no município de Ji-Paraná nos dias 27, 28, e 29 de outubro.

A ação envolve consultas médicas em várias especialidades médicas, o que é uma das demandas que mais carece de atenção nos municípios, tendo em vista as prefeituras não terem condições de arcar com custos de médicos em todas as especialidades.

Com isso, muitos prefeitos optam por enviar os pacientes mais necessitados para a Capital, o que também onera os cofres públicos municipais. Por isso, o deputado Edson Martins, após reunião com prefeitos, lideranças e secretários de saúde dos municípios da região central do Estado constatou a necessidade do mutirão.

O Parlamentar destacou a importância dessa ação do governo do Estado que irá contemplar além do município de Ji-Paraná, também os municípios nas proximidades, como Presidente Médici, Ouro Preto d’Oeste, Jaru, Teixeirópolis, Urupá, Alvorada do Oeste, Vale do Anari, Theobroma, Castanheiras, Mirante da Serra, Nova União, Vale do Paraíso.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta