O Deputado Estadual Edson Martins (PMDB), 1º Vice-presidente da Assembleia Legislativa, cumpriu uma extensa agenda de reuniões de trabalho em Brasília. Na última semana Edson Martins foi recebido pelo Senador Valdir Raupp (PMDB) na capital federal para uma série de reuniões de trabalho em ministérios e departamentos do governo federal.

Edson Martins acompanhou lideranças do distrito de Rio Pardo, localizado em Porto Velho, para buscar junto ao Governo Federal a regularização do distrito. Os parlamentares assumiram o compromisso de buscar junto ao Ministério Público Federal, baseados na Lei Estadual e na Lei Federal um consenso para uma solução definitiva para a região de Rio Pardo.

“Naquela região, por exemplo, as famílias de agricultores e quem moram na sede do distrito, não podem contar, por exemplo, com energia elétrica, pois a rede expansão ainda não foi concluída, além da falta de documento definitivo de suas terras”, comentou. O deputado Federal Lúcio Mosquini (PMDB) também participou do encontro.

No Senado Edson Martins participou da plenária na Comissão de Constituição e Justiça para definição da PEC 47/2012, ficando definido após consulta aos parlamentares estaduais presentes, que será realizada uma Audiência Pública na própria CCJ, no próximo dia 22, para um maior consenso quanto ao texto final.

Rodovias federais

Acompanhado da Deputada Federal Marinha Raupp (PMDB), do Senador Raupp, do Vice-governador Daniel Pereira (PSB), e do Deputado Estadual Dr. Neidson, Edson Martins participou de uma reunião com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes – DNIT. No encontro foi confirmado que a obra de asfaltamento da BR 425, que liga a BR 364 a Guajará-Mirim, não sofrerá paralisação.

Segundo Valter Casimiro Silveira, diretor-geral, o que houve foi um contingenciamento no repasse dos valores a serem pagos, resultando em uma elasticidade na consecução do projeto.

O deputado Edson Martins também se reuniu com o Ministro da Cultura Juca Ferreira.

Em pauta projetos para capacitação de gestores da cultura em Rondônia. Outro assunto abordado em Brasília foi sobre a transposição dos servidores do Estado para o quadro da União.

Neleide Ábila explicou ao parlamentar que quatro mil processos de servidores estão sendo analisados para finalização dos procedimentos.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário