fbpx
Deputado estadual de oposição em RO alega ter tido sua residência invadida por homens armados

Homens não encontraram o parlamentar, que não mora mais na casa, e espancaram ex-assessor

No final da manhã desta quarta-feira (16) dois homens armados invadiram uma residência à procura do deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) e de sua esposa. O deputado havia morado na casa, que pertence a Tito Pereira Dantas, seu ex-assessor parlamentar. A dupla possuía rádios de comunicação HT’s, usados também pelas polícias Militar e Civil.

[su_frame align=”right”] [/su_frame]Os bandidos teriam chegado à casa ocupando um veículo preto, e após arrombar o cadeado que trancava o portão frontal, entraram e renderam Tito, já proferindo ameaças. A vítima foi amarrada e agredida com chutes nas costas, além de sofrer pressão psicológica.

Os meliantes pensavam que Jesuíno e sua família estavam morando na casa de Tito, mas, há alguns dias o deputado não residia mais  naquele local. Os suspeitos reviraram a residência procurando Jesuíno. A dupla fugiu após roubar vários pertences e o carro da vítima, modelo Ford Eco Sport.

A Polícia Militar foi acionada e chegando ao local tomou conhecimento do assunto, realizando diversas diligências pelas redondezas. O veículo foi abandonado pelos assaltantes na rua Duque de Caxias, centro. A polícia Civil foi até a residência e impressões digitais foram colhidas para dar início às investigações, para tentar chegar aos autores deste crime.

O parlamentar entrou em contato com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), para relatar sobre o ocorrido e afirmar que não será abalado com este atentado. Por sua vez, Maurão disse que irá usar todo os meios possíveis para a identificação dos indivíduos, pedindo o apoio de todas as instituições de segurança pública.

Jesuíno Boabaid, que é ex-policial militar, integra o bloco de oposição ao governo e vem denunciando sistematicamente diversas irregularidades na administração estadual. O deputado não informou se o episódio tem alguma relação política.

O deputado emitiu nota de repúdio a invasão em sua residência
O deputado emitiu nota de repúdio a invasão em sua residência
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta