Deputado Estadual Léo Moraes consegue instalação de Posto Avançado para União Bandeirantes

Em breve, moradores de União Bandeirantes que precisarem de algum tipo de serviço cartorial poderão realizar no próprio distrito. A pedido do Deputado Estadual Léo Moraes a localidade com aproximadamente 25 mil habitantes terá um Posto Avançado de Cartório.

“Sempre que a população necessitasse de algum serviço cartorial, era preciso se deslocar para Jacy-Paraná, cerca de 70 quilômetros de União de Bandeirantes, e isso logo não será mais necessário. Na prática, a instalação do posto permite que a comunidade execute serviços como escrituras, reconhecimento de firmas, registro de nascimento, autenticações, entre outros. Vai facilitar muito a vida das pessoas” explicou o parlamentar.

O Governo de Rondônia sancionou e publicou no Diário Oficial do dia 12 de dezembro do ano passado a lei nº4.203 que trata da criação do Serviço de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelionato de Notas de União Bandeirantes, Município e Comarca de Porto Velho. Segundo o decreto, o Poder Judiciário de Rondônia será responsável pela instalação do cartório, bem como chamamento de servidores, por meio de concurso público.

“Quero agradecer a toda equipe do TJRO pela sensibilidade em atender nosso pedido de forma célere e atenciosa. A instalação desse Posto Avançado de Cartório será um grande avanço para União Bandeirantes. É assim que trabalhamos, ao lado de pessoas, órgãos e entidades que têm o mesmo objetivo: ver Rondônia avançar.” Concluiu Léo.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta