Deputado Estadual Léo Moraes cria projeto de campeonato entre atléticas dos cursos universitário em Rondônia

O evento reúne cerca de 3300 atletas universitários de Rondônia e está incluso no calendário oficial das atividades do estado

O Deputado Estadual Léo Moraes foi autor do projeto que criou os Jogos entre atléticas dos cursos universitários em Rondônia. O evento reuniu mais de três mil atletas universitários do estado para o 1º JIARO.

“Existia essa lacuna em nosso estado, que já possui os Jogos Escolares de Rondônia (JOER) para alunos do Ensino Fundamental e Médio, Jogos dos Servidores Públicos e agora, temos mais competições para interação e incentivo à prática esportiva.” Explicou o parlamentar.

Além da criação, Léo enfatizou que, por meio de um Projeto de Lei Ordinária, o JIARO foi incluso no calendário oficial das atividades do estado.

Ao todo, 30 atléticas de oito instituições de ensino superior disputam diversas modalidades, entre elas, futsal, handebol, basquete e vôlei.

“Os jogos estão acontecendo e será um divisor de águas para o desporto universitário. Sei que será aperfeiçoado no decorrer das edições. Quero agradecer a Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUCEL) e demais envolvidos. É um momento de interação, relação entre acadêmicos de outras faculdades e até de outras cidades de Rondônia. E nada melhor do quer ter esse contato por meio do esporte.” Concluiu Léo.

* Divulgação de Atividade Parlamentar.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário