Deputado Goebel debate melhorias na saúde para o Cone Sul

O deputado Luizinho Goebel (PV) tem se reunido frequentemente com o secretário de Estado adjunto de Saúde, Luiz Eduardo Maiorquim com o objetivo de trazer melhorias para a saúde pública do Cone Sul, em particular para Vilhena, a mais populosa da região, com cerca de 100 mil habitantes.

O secretário, que também é médico, já esteve várias vezes em Vilhena a convite do deputado para debater as questões envolvendo a saúde pública, em especial sobre o funcionamento do Hospital Regional de Vilhena (HRV), que atende a todo o Cone Sul de Rondônia e também pacientes da Bolívia.

“Temos nos reunido com frequência para encontrar soluções para este setor tão necessitado, que é a saúde pública e na medida do possível conseguimos medicamentos e materiais para atender o Hospital Regional que, entendemos precisa de melhorias, porém é a nossa referência no Cone Sul”, disse o parlamentar.

Ano passado e este ano, atendendo solicitações do deputado Luizinho, o governo liberou remessas de medicamentos e materiais para atender o HRV. O parlamentar também repassou R$ 1 milhão para a compra de medicamentos, resultado de emenda parlamentar.

Luizinho destacou a atuação de Maiorquim, afirmando que o médico “tem sido nosso grande parceiro na busca de melhorias para a saúde no Cone Sul do Estado”.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta