Deputado Jean Oliveira pede em prol das famílias desabrigadas no Jaru

O deputado Jean Oliveira cobrou do Governo do Estado providências urgentes no sentido de auxiliar, com ações objetivas e concretas, as mais de cem famílias desabrigadas na cidade de Jaru – RO, devido a cheia dos rios naquela região. “Nesse momento se faz necessário a ajuda de todos”, disse o parlamentar.

Toda a população do município está voltada para a trágica situação das famílias desabrigadas, inclusive, nesse sentido, a OAB Subcessão de Jaru, por meio da comissão de Jovens Advogados, iniciou uma campanha para arrecadação de água potável e alimentos não perecíveis.

Segundo o Comandante do Corpo de Bombeiros, Ten. Roberto Leal, até ontem ( 29) pela manha, tinham sido feitas , aproximadamente, 15 resgates de famílias que tiveram suas residências inundadas, mas estima-se que cerca de 100 famílias tiveram que deixar suas residências por meios próprios ou com apoio da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros. “ A informação que temos que é que mais de 100 famílias já estão desabrigadas e precisam de ajuda urgente”, disse o deputado.

Conforme os noticiários sobre a enchente, o Rio Jaru vem elevando seu nível desde segunda feira (28), a patamares superiores aos últimos 20 anos. Esta é uma avaliação de moradores que residem nas áreas próximas ao Rio, e também por constatação do Corpo de Bombeiros.

Jean Oliveira sugeriu ao Executivo Estadual que seja formada uma força tarefa reunindo a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Estado de Assistência e do Desenvolvimento Social ( Seas) para prestar os auxílios necessários para as famílias desabrigadas , bem como, preparar os devidos cuidados para as ações do pós enchente. “ No momento é a fase da assistência, depois virá a fase do restabelecimento dos serviços essenciais e da reconstrução da infraestrutura destruída. Precisamos unir força para conseguir socorro e auxílio a essas famílias no momento desabrigadas”, disse o deputado.

News Reporter
Muryllo F. Bastos é advogado, editor do site e Painel Político. Natural de Vilhena.

Deixe uma resposta