Deputado Jesuíno Boabaid é denunciado por improbidade administrativa no MP

Foi protocolado no Ministério Público de Rondônia, em 4 de agosto deste ano, uma grave denúncia contra o deputado estadual Jesuíno Boabaid, que teria utilizado o cargo para conseguir a convocação de seu irmão, Jesus Boabaid para o cargo de delegado de polícia.

De acordo com a denúncia, o irmão do parlamentar teria sido aprovado em 21º colocado em concurso para delegado de polícia. Existia uma previsão de chamamento de 15 delegados, e agentes de polícia, e segundo o denunciante o parlamentar teria interferido, através de um suposto acordo com o chefe da Casa Civil Emerson Castro para que fossem convocados 21 delegados e houve uma redução no número de policiais.

O denunciante alega ainda que em troca dessa convocação, Jesuíno apoiaria a indicação de Emerson Castro para o cargo de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado.

Também no documento, o denunciante relata ter medo de retaliações por parte do parlamentar que “tem fama de massacrar quem entra em seu caminho”.

A denúncia foi protocolada sob o número MP-RO 422805160517.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta