Deputado Jesuino quer saber se governo está grampeando adversários

O parlamentar vai pedir auditoria no sistema Guardião

O deputado estadual Jesuíno Boabaid (PTdoB) declarou nesta quinta-feira que vai entrar com um requerimento na próxima sessão da Assembléia Legislativa pedindo  uma auditoria completa no sistema Guardião que é utilizado pela SESDEC em Rondônia. O deputado [su_frame align=”right”] [/su_frame]suspeita que o dispositivo esteja sendo utilizado de forma clandestina para ouvir conversas de desafetos políticos do governador e até de segmentos da imprensa rondoniense. O Ministério Público de Rondônia, em 2012, deu início a uma auditagem, mas o resultados dos trabalhos ainda não foram divulgados.

De acordo com o parlamentar, “é inadmissível que um sistema utilizado para combater o crime esteja sendo utilizado como ferramenta para cometer crimes”.  falou que a intranquilidade e a insegurança vivido  em todos os segmentos da sociedade, devido a forma, que segundo informações, esse sistema vem sendo utilizado, foi um dos motivos que o levou a solicitar uma auditoria completa no sistema Guardião.

O deputado informou que  a  auditoria  deverá ser feia por empresa independente sem vinculo  de qualquer espécie com nenhum órgão da administração  pública, e deverá  adotar critério puramente técnico.

As informações são da Folha Rondoniense

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta