fbpx
Deputado Léo Moraes participa da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais

O deputado Léo Moraes participa da 21ª edição da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), realizada pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE). Este ano, o encontro reúne parlamentares e entidades legislativas em Foz do Iguaçu, Paraná, para discutir mudanças necessárias para o progresso do Brasil.

“Participar da Assembleia Geral do Parlamento Amazônico é ampliar nosso conhecimento em políticas públicas e assim, trazer para Rondônia novos projetos, inovações e soluções compartilhadas durante o intercâmbio que deram certo em outras regiões. ” Afirmou Léo.

Este ano, a abordagem principal é “O Brasil e suas reformas”, que aprofunda discussões sobre a importância dos poderes legislativos estaduais, as crises em alguns Estados e soluções, reforma política e trabalhista, entre outros assuntos de relevância nacional e internacional.

A frente por dois anos da vice-presidência do Parlamento Amazônico, Léo aproveitou oportunidade para entregar o cargo. Entre as reivindicações como vice-presidente, estão a retomada das rotas dos voos comerciais para Rondônia e o fim da cobrança da bandeira vermelha nas tarifas de energia no estado.

“Após muitas lutas, entrego o posto com muita gratidão e honra de que me esforcei para fazer a diferença. Mas ainda temos muito a fazer, como por exemplo, continuar a luta para melhorar as condições das BRs 364 e 319. São essas conquistas que mostram que trabalhamos corretamente, em favor dos rondonienses e que nos motiva a não parar o trabalho. ” Concluiu o parlamentar.

A conferência também proporciona o encontro de entidades ligadas aos legislativos estaduais, para atualização profissional e discussão de temas relacionados a atividades funcionais. Este ano, a estimativa de público gira em torno de 1500 participantes, entre deputados, assessores legislativos, entidades nacionais e internacionais.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta