Deputado Léo Moraes participa do CONETUR para fomentar pesca esportiva em Porto Velho

Deputado Léo Moraes participou do Conselho Empresarial de Turismo de Rondônia (CONETUR) juntamente com representantes da Superintendência Estadual, Sebrae, Fecomércio, Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e empresários que atuam na área turística para buscar estratégias de potencializar o turismo de pesca esportiva em Porto Velho.

“Como deputado estadual iniciei um projeto com empresários e a SETUR para que Porto Velho se tornasse a capital da pesca esportiva do Brasil. Temos o Rio Madeira com maior número de peixes catalogados e isso tende a trazer muito recursos para a capital, aquecendo o comércio, a gastronomia e o setor de hotelaria na região.” Contou Léo.

Uma proposta de campanha publicitária do projeto foi desenvolvida pela equipe de comunicação da Fecomércio-RO, para promover o potencial pesqueiro de Porto Velho em Rondônia, e em uma segunda etapa para outros estados e até fora do Brasil. A campanha vai enfatizar e divulgar a diversidade de peixes dos rios Madeira, Jamari e afluentes, como Rio Verde.

A Usina de Santo Antônio e a Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulgaram estudos recentes apontando que Porto Velho possui a maior ictiofauna biogeográfica de planeta. Foram catalogadas mais de 800 espécies de peixes.

Em parceria com outros deputados estaduais, Léo quer articular apoio político em favor do sucesso da iniciativa. “Isso pode ser uma estratégia para o desenvolvimento, progresso e captação de recursos na nossa capital. Fico feliz em participar ativamente da criação desse projeto que vai fomentar o turismo na nossa região.” Concluiu deputado.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta