Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Deputado Léo Moraes pede auxílio dos parlamentares em demandas

0

Parlamentar destaca problemas na escola Capitão Cláudio e de moradores do bairro Aparecida em Porto Velho

O deputado Léo Moraes (PTB), durante pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (5), no Plenário da Assembleia Legislativa, pediu apoio dos demais parlamentares para a solução de três demandas trazidas para a Casa por estudantes da Zona Sul e moradores do bairro Aparecida, na capital.

O parlamentar salientou em primeiro lugar o pedido que já havia apresentado para o Tribunal de Justiça, para que criasse um cartório de registros no distrito de União Bandeirantes, em Porto Velho.

Léo frisou que o distrito conta com 30 mil moradores, que hoje precisam ir para Jaci-Paraná, tendo de se locomover por 170 km para reconhecer uma firma ou registrar algo em cartório. “O projeto se encontra na Casa e peço prioridade para votação na sessão de hoje”, pediu o parlamentar.

Um segundo tema levantado pelo parlamentar é a questão trazida por uma comissão de alunos da escola Capitão Cláudio, Zona Sul da capital, que lotaram a galeria da Assembleia.

Segundo os alunos, há o risco da escola perder as aulas no período noturno.

“São cerca de 600 alunos que terão o seu sonho roubado. O bairro sofre com a fragilidade social e ficarão sem EJA. Outra escola está fechando e não terá ensino médio no bairro”, declarou Léo.

O parlamentar também pediu apoio dos demais pares para que se encontre uma solução aos moradores do bairro Aparecida, Zona Leste da capital, que estão sendo desapropriados. “Precisamos discutir e através da Casa amenizar os dramas que estas pessoas estão passando”, finalizou.

Comentários
Carregando