fbpx
Deputado Léo Moraes pede que Delegacia da Mulher da capital funcione 24 horas por dia

Empenhar maior esforço na redução da violência contra a mulher, punir os agressores e garantir atendimento às vítimas. Essa é a intenção do Deputado Léo Moraes em incentivar o estado a ajustar o horário da Delegacia da Mulher da capital para funcionar 24 horas por dia.

“O órgão precisa funcionar initerruptamente para ampliar atendimento às mulheres vítimas de violência. Quando a agressão acontece fora do horário de funcionamento da delegacia, muitas mulheres desistem de denunciar seus agressores. As vítimas também não encontram auxílio necessário e acabam sofrendo caladas.” Explica o deputado.

Segundo o Ministério da Saúde, a maioria das agressões sofridas pelas mulheres ocorre dentro da própria residência (60,4%). O mapa da violência registra Porto Velho como as dez capitais com maior número de registros de violência contra a mulher.

Uma taxa de 9,5 homicídios por 100 mil habitantes. Essa média é cinco vezes acima que a mundial.

Léo conta que este cenário precisa ser mudado. “Apesar de outras delegacias atenderem mulheres vítimas de violência, o ideal seria que todos os casos fossem encaminhados para um lugar que concentrasse os serviços e estivesse apto para receber o público. O estado tem condições de alterar o horário de funcionamento da delegacia da mulher e dar assim, mais assistência, suporte e proteção que as vítimas de agressões carecem. Concluiu o parlamentar.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta