Deputado Léo Moraes se reúne com Diretor do Detran e representantes de autoescolas para debater sobre implantação dos simuladores de direção

Deputado Léo Moraes se encontrou com Diretor do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN), José Albuquerque, e representantes da associação das autoescolas de Rondônia para debater sobre implantação dos simuladores de direção.

Desde 2015, o Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), divulgou uma resolução para tornar obrigatório a utilização do simulador nos centros de formação de condutores. O simulador veicular é exigido apenas para categoria B e, de acordo com a resolução, cada aluno precisará ter no mínimo 5 horas de aulas noturnas no aparelho.

“Com essa obrigatoriedade, o valor final da habilitação para o aluno aumenta em torno de R$500. Nem todos que necessitam tirar carteira de habilitação têm condições de arcar com mais essa despesa. Vamos entrar com um mandado de segurança para impedir a obrigatoriedade desses simuladores e conseqüentemente, o aumento no valor da retirada das CNHs.” Esclareceu Léo.

Na ocasião, Léo também reafirmou compromisso de lutar pelo espaço para testes e provas práticas dos alunos, que atualmente são realizados em diversas ruas, debaixo de sol ou chuva, sem nenhuma estrutura.

Albuquerque confirmou que o convênio está em fase final para criação do local adequado em Porto Velho e também em outros municípios do Estado. Diretor do DETRAN também agradeceu a dedicação do Deputado Léo Moraes com o órgão,associação das autoescolas e, principalmente, com cidadãos.

“Agradeço a parceria e a disposição do Dr. Albuquerque. Esse comprometimento é fundamental para o sucesso de nossa luta.” Concluiu Léo.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta