fbpx
Deputado Luiz Cláudio recebe cargos na Conab e Agricultura para não votar pelo impeachment

Deputado federal também teria pedido uma “ajuda” a seu padrinho, Ivo Cassol que está enrolado no STF

O deputado federal Luiz Cláudio, do PR, está tirando todo o proveito possível da crise política e do processo de impeachment da Presidente Dilma Roussef .Proveito pessoal, bem entendido.

Membro do baixo clero, sem nenhuma expressão na Câmara, Luiz Cláudio estava isolado politicamente. Sem prestígio junto ao Governo Federal, não conseguiu, ao longo do mandato, nenhum benefício concreto para Rondônia.

Mas, de repente, o jogo mudou. De uma hora para outra Luiz Cláudio passou a ser assediado por emissários do Palácio do Planalto, designados para “comprar” parlamentares que se comprometam a votar contra o impeachment de Dilma.

E está valendo tudo: cargos federais para apaniguados, liberação e emendas e até dinheiro vivo.

De acordo com o site Tudorondonia, Luiz Cláudio teria ganho dois cargos em Rondônia: a Conab – Companhia Nacional de Abastecimento – e a Superintendência Federal da Agricultura.

Estes cargos foram oferecidos a ele, mas, segundo uma fonte em Brasília, Luiz Cláudio acrescentou um pedido pessoal aos negociadores. Ele teria pedido uma “ajudazinha” do Governo no processo do senador Ivo Cassol, seu padrinho político, que está em fase de julgamento dos últimos recursos no Supremo Tribunal Federal. A ideia seria engavetar o processo por mais algum tempo. Cassol corre o risco de começar a cumprir sua pena a qualquer momento.

No placar do impeachment divulgado pelo jornal Estadão de São Paulo, Luiz Claudio aparece como “indeciso”. Além dele, não se posicionaram Marinha Raupp nem Lindomar Garçon.

Em “direito de resposta” deputado nega acordo, mas não revela posição (atualizada as 20h19)

Direito de Resposta do Deputado Federal Luiz Claudio
Aos meus eleitores e eleitoras e a população do meu estado de Rondônia que me confiaram o direito de representá-los na Câmara Federal, venho esclarecer que:
1 – A matéria veiculada nos sites, com posicionamentos e tratativa de acordos contra o processo de impeachment é totalmente inverídica e possui a clara intenção de denegrir a minha imagem.
2 – Não pleiteei nenhum cargo público em qualquer órgão do Governo Federal e tampouco, utilizei como instrumento de barganha como dito na matéria. E quanto à negociação para beneficiar o Senador Ivo Cassol, é totalmente surreal, absurda e um afronta ao Supremo Tribunal Federal. Portanto, estou com a minha consciência tranquila.
3 – É inequívoca a minha clara atuação contra todo e qualquer ato de corrupção em qualquer nível e principalmente no meio político tão vivenciado nos últimos
tempos;
4 –Na certeza de que, não apenas, diante dos momentos atuais de uma política obscura, envergonhada, diante de vários processos de corrupção, deixar claro que atuarei com segurança para que todos os atos ilícitos, ilegais, corruptivos, que envergonham o nosso povo sejam extirpados do nosso meio.
5 – Seja em processo de impeachment ou qualquer outro processo investigativo, apurativo, estarei sempre ao lado da legalidade, da verdade, do meu povo que represento com muito orgulho.
6 – Posicionarei com minha convicção, obedecendo o que acredito, obedecendo as leis de nosso país, com um sentimento verdadeiro e com tranquilidade, sem peso na consciência, honrando o juramento que fiz de obedecer à Constituição Federal.
Confio em Deus e peço que Ele nos abençoe a cada dia nessa luta constante.
LUIZ CLAUDIO
Deputado Federal

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

2 thoughts on “Deputado Luiz Cláudio recebe cargos na Conab e Agricultura para não votar pelo impeachment

  1. E por tipo de político Rondônia, não merece mais, vamos aprender votar meu povo, esse está preocupado com seu lado o resto que se. Lasque, político sem caráter, votando a favor de. Uma quadrilha que se instalou no Brasil, e da salvo conduto a facção criminosa chamada PT, que não é partido político e uma quadrilha de corruptos. IMPEACHMENT JÁ

Deixe uma resposta