fbpx
Deputado Luizinho Goebel quer reforma de escolas estaduais

O deputado Luizinho Goebel (PV) através de indicação ao governo do Estado e órgãos competentes solicitou a reforma e ampliação de duas escolas estaduais e, entre as obras, o parlamentar também indicou a construção de uma quadra poliesportiva.

[su_frame align=”right”] [/su_frame]De acordo com a indicação, as escolas estaduais, de mesmo nome, Carlos Drummond de Andrade, localizadas nos municípios de Candeias do Jamari e Cacoal, deverão ser reformadas e ampliadas. Já a Escola Estadual Irmã Dorothy, no assentamento Chico Mendes III, em Presidente Médici, deverá receber uma quadra de esportes.

Em sua justificativa, o parlamentar informou que a reforma nas instituições visa melhor atender os alunos, pois as escolas possuem qualidade de ensino eficaz.

Segundo ele, por essa razão há grande concorrência entre os pais para a realização da matrícula de seus filhos no ano letivo. “Uma escola com conforto é fundamental para o pleno desenvolvimento dos alunos”, destacou Goebel.

Sobre a construção de uma quadra poliesportiva, o deputado citou que a medida proporcionará às crianças e adolescentes o acesso à prática de esportes, contribuindo para o desenvolvimento integral dos alunos e para formação da cidadania, criando obrigações, estimulando a personalidade intelectual, dentre outros benefícios.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta