Deputado Luizinho propõe ao Governo mutirão de cirurgias em Vilhena

Parlamentar afirma que a medida trará economia ao Estado e conforto aos pacientes que não precisarão se deslocar a outros municípios

Um mutirão de cirurgias eletivas e ortopédicas. A solicitação partiu do deputado estadual Luizinho Goebel (PV) para o Governo do Estado no município de Vilhena.

Cirurgias eletivas são aquelas intervenções cirúrgicas em que se consegue escolher a melhor data para se realizar o procedimento, uma vez que a enfermidade não requer uma intervenção urgente.

Para o deputado há uma série de vantagens para o governo e para os pacientes. Desafogaria as unidades hospitalares do Governo em Cacoal e Porto Velho, evitará também o translado de pacientes para essas unidades por ambulâncias, o que promoveria economia para o Estado e município.

Outro fator econômico para o Estado é que a manutenção do Hospital Regional estaria ao encargo do município.

Segundo o deputado, a medida facilitará a vida dos pacientes já que receberão o procedimento cirúrgico em sua região com acompanhamento de seus familiares.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta