Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Deputado Maurão conhece necessidades do 1º Batalhão da Polícia Militar

0

Presidente da Assembleia disse que pretende ajudar a resolver problemas da PM

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), realizou uma visita de cortesia ao comandante do 1° Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel PM Antônio Matias Alcântara, para conhecer de perto a realidade da unidade, sediada em Porto Velho.

O convite para o deputado Maurão ir até o batalhão partiu do vereador Francisco de Assis do Carmo dos Anjos, o Cabo Anjos (PDT). “Aceitei de imediato, pois acredito na Policia Militar como instituição que tem a função de garantir a todos os cidadãos a tão esperada segurança e ordem.

Nossa intenção é conhecer a realidade da estrutura física, de equipamentos e viaturas, e ainda apoiar no que for possível para resolver o problema das necessidades das unidades”, afirmou Maurão.

De acordo com o tenente coronel Alcântara, o Estado conta com um contingente estimado em seis mil policiais. Deste total, aproximadamente 500 pertencem ao 1° Batalhão da PM, que também conta com cerca de 15 viaturas. “Nosso lema de ordem no batalhão é o respeito, aliado ao tratamento humanizado tanto em relação aos policiais quanto junto à comunidade, para assim aproximar a população da corporação”, declarou o comandante.

O diretor executivo da Associação Tiradentes dos Policiais Militares de Rondônia (Astir), Alan Mota Cordeiro, que acompanhou a visita, solicitou a Maurão de Carvalho apoio e intervenção junto ao governo do Estado para o retorno do serviço voluntário, o que garantirá aumento do número do efetivo.

Maurão afirmou que após o recesso parlamentar intercederá junto ao governo para o retorno da atividade voluntária, o que permitirá intensificar as ações de prevenção da Polícia Militar.

Comentários
Carregando