fbpx
Deputado Maurão solicita informações para interceder por taxistas e destaca instalação do serviço de distribuição de água tratada em  Buritis

 

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), recebeu em seu gabinete o presidente da Associação dos Taxistas de Vilhena, Carlos Aparecido de Melo, que pediu apoio para resolver problemas da categoria com o Dnit.

De acordo com Carlos Melo, em Vilhena o Dnit está proibindo a instalação de pontos de táxi, e isso tem prejudicado a categoria. O órgão também notificou a associação, concedendo 60 dias de prazo para que um dos pontos seja retirado.

O deputado Maurão disse que intercederá pela categoria, mas precisa de mais informações envolvendo outros municípios. Ficou agendada nova reunião para o final deste mês, quando os taxistas fornecerão maiores informações. Carlos Melo se comprometeu em levar na próxima reunião o presidente da associação estadual de taxistas, juntamente com mais informações.

Maurão de Carvalho explicou que conversará com o responsável pelo Dnit em Rondônia sobre a situação dos taxistas em Vilhena, mas verificará o que está acontecendo nos demais municípios.

Distribuição de água tratada em Buritis

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Buritis, Ocilene Gonçalves Soares. A agência é responsável pela distribuição de água tratada na cidade.

O deputado Alex Redano (PRB) esteve com Ocilene Soares no gabinete da Presidência. Ele também destacou a importância do trabalho desenvolvido em Buritis, explicando que muitas vezes a população não reconhece os benefícios de imediato.

O deputado Maurão lembrou que, em geral, moradores reclamam que o asfalto está sendo danificado. “O procedimento é necessário para instalar a encanação. É muito melhor consumir água tratada do que de poço ou de igarapé. É uma questão de saúde pública”, assegurou o parlamentar.

Ocilene Soares explicou que em Buritis existem cerca de 7 mil residências e aproximadamente 35 mil habitantes. “Nessa primeira etapa serão 2 mil ligações. Estamos terminando de construir o reservatório e queremos convidar o deputado Maurão para a inauguração”, destacou.

O presidente da Assembleia disse que comparecerá à inauguração do reservatório. Ele afirmou que Ocilene Soares tem todo seu apoio. “Reconhecemos que esse trabalho é fundamental para garantir melhoria na qualidade de vida da população”, acrescentou.

Ocilene Soares explicou que R$ 78 milhões são suficientes para levar água tratada a toda população de Buritis. “É bom lembrar que todos os bens pertencem ao município, e não à agência reguladora. Todo o patrimônio é da população”, esclareceu.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta